Mario Akiyoshi Terapeuta

Termine o que começar

Geralmente, podemos ter muita iniciativa, mas acabamos tendo pouca acabativa.

Aprendi com meus pais a terminar o que começava. Aprendi isso em especial minha mãe (apesar dela sempre dizer que era meu pai quem dizia). De toda forma, quando iniciamos alguma coisa, seja um projeto, um livro, um trabalho, uma viagem, etc. colocamos energia. Quando terminamos, coletamos os resultados.

Uma vez escutei que procuramos resolver os problemas porque na verdade buscamos, precisamos das repostas que encontraremos ao resolvê-los. Isso é verdade tanto para os problemas de matemática na escola quanto nos problemas do cotidiano, da vida.

Sob esse olhar, os problemas e dificuldades deixam de ser obstáculos ou indesejados para se tornarem nossos mestres e professores. Através da resolução deles, nos tornarmos mais inteligentes, capazes e, quem sabe até mesmo mais sábios e compassivos.

É com prazer que encerro a sequencia de 30 posts diários. Prazer pelo trabalho concluído e também pelo caminho percorrido. Ao escrever, ordenei melhor memórias e também pude rememorar muitas coisa que aprendi ao longo da vida e pude compartilhar com vocês. Vejam o Post 05 e Post 08 por exemplo.

Espero que esta jornada tenha sido tão prazeroza e enriquecedora para você quanto foi para mim. Também espero que você possa realizar suas próprias jornadas, arriscar-se fora da sua zona de conforto e aprender um pouco mais a cada dia. Enfim, tornar-se amanhã um pouco melhor do que você é hoje.

Até breve!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Posso ajudá-lo?

Copyright © - Mario Akiyoshi Terapeuta. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Mário Akiyoshi Terapeuta