O tempo passa diferente. O tempo passa mais rápido
Primeira impressão no primeiro dia de retorno ao trabalho. Para quem não leu, este post é continuação do anterior. Leia mais em https://marioterapeuta.com.br/2023/10/08/post-14-tempo-tem-velocidade/
Comprovei que o tempo passou diferente para mim. Como geralmente acontece no retorno das férias, existem muitas pendências para resolver. A grande quantidade e diversidade de coisas para resolver me deu a impressão de que o tempo passou rapidamente.
O tempo passa diferente. O tempo passa mais devagar
Segunda impressão. Em contrapartida, tive a impressão que o dia como um todo passou mais devagar. Pelo menos, muito mais devagar do que em qualquer um dos dias nas férias.
Enfim, o tempo cronológico passou exatamente igual, segundo a segundo. Contudo, minha percepção do tempo mudou conforme a atenção e variedade das atividades.
Conclusão
Podemos sentir o tempo mais rápido ou mais lento conforme a atenção e presença que colocamos em cada instante. Dependendo do nosso olhar, até o trabalho pode ser encarado como lazer e ocorrer de maneira mais fluida. Exemplo, esse post saiu rápido.
Até amanhã!
No responses yet